Amanhã é dia de votar. Não votarei em ninguém. Não confio em ninguém que se proponha a mudar qualquer coisa mais complexa que o ambiente de seu quarto, e não vejo razão pra perder meu tempo com pessoas que entrarão num sistema político já pré-definido, onde quem sempre governou continuará a governar.
Entendam, a democracia não existe, de fato. É apenas uma grande deturpação do que, em teoria, deveria ser. E ainda bem que não existe. Se deturpada já permite candidatos como Tiririca, Netinho, Mulher Pêra, etc., imagine se, de fato, qualquer um pudesse se candidatar. Na verdade até pode, mas quero ver ter dinheiro pra competir com as dezenas de milhares de cartazes cidade afora, poluindo cada canto por onde uma pessoa possivelmente possa passar. O prefeito de minha cidade, Dr. Hélio, colocou um letreiro eletrônico na entrada de barão Geraldo (nada mais que o local de entrada para a Unicamp) no qual ele pede o voto da população para a Dilma. VAI TE CATAR. Aliás, usar título de doutor, ou qualquer outro título, para se promover é outra coisa que deveria ser proibida. Que diabos a formação dele tem a ver com isso. Doutor em quê? Sei que ele praticava medicina, mas isso não o torna um bom político.
Pra mim, apenas pessoas formadas em Ciência Política deveriam ser elegíveis, aí sim. Doutor em Ciências Políticas seria algo a se considerar, mas, se todos o fossem, não haveria motivos para destacar o título em sua candidatura. Dessa forma elegeríamos alguém(s) com algum conhecimento da VERDADEIRA POLÍTICA, e não falastrões que aparecem na TV em horários estratégicos do dia, ou esses que criam uma musiquinha sertaneja irritantemente fácil de decorar e põem seus Del Rey ruas afora a incomodar nossos ouvidos.
Vejam bem, não estou a dizer que isso não funciona. Pelo contrário. E é exatamente isso que me irrita. Um banda de sem-vergonhas faz isso porque sabe que um bando maior de palhaços, na hora de "depositar" seu voto virtual, não tendo candidato, vai se lembra da musiquinha irritante, ou da rima que faz lembrar o número de um candidato cujo nome você não sabe. E isso acontece, em parte, porquê muita (mas MUITA) gente crê que quem vota NULO não tem direito de reclamar do país ou dos governantes, então votam em qualquer um para terem do que reclamar. Ora, façam-me o favor.
Amanhã meus votos, todos eles, serão nulos. E, sim, podem esperar, reclamarei bastante de quem quer que suba ao poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário